domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA PERDE EM LUZ, GANHA EM MINAS E NO BRASIL

São 23:00 horas do dia 31 de outubro de 2010, um dia histórico pois o Brasil elegeu sua primeira Presidenta da República. Dilma Vana Roussef é a nova Presidente da República Federativa do Brasil. Dilma ficou com 56% e Serra com 44%, de 100 milhões de votos válidos.

Em Luz, apesar do esforço dos petistas para tentar mudar o quadro desenhado já no primeiro turno, Dilma ficou com apenas 4.170 votos, enquanto Serra abocanhou 4.923, uma diferença de 753 votos, um resultado que, ao meu ver, se explica muito mais pelo consolidado perfil ideológico conservador do eleitorado local do que por qualquer outro fator conjuntural.

Perdeu em Luz, mas venceu em Minas e no Brasil!

Ao ensejo, na pessoa do Companheiro José Márcio Zanardi, Presidente do PT de Luz e Coordenador da Campanha, parabenizo e agradeço a todos os companheiros e companheiras que se mobilizaram para tentar mudar o resultado do primeiro turno em Luz. Um abraço!

2 comentários:

  1. Agostinho: no 1º turno a diferença foi de 753 votos. No 2º turno, Serra 5.568 votos e Dilma 4.781 votos, diferença de 787 votos pró-Serra. Em BH, terra natal de Dilma, Serra ficou com 50,39% e Dilma 49,61% - lembrando que BH sempre foi reduto Petista. O que explica isso? Acho que em Luz e BH a explicação é o fator Aécio Neves. Concorda? Roberto Magner

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela correção! Acho que em BH, em parte se explica pela reação da militância do PT à desastrada engenharia política do pretérito passado pimentécio.

    ResponderExcluir